Blog da Rosinha

Quem ama, cuida… Ou quem ama respeita a indivualidade do outro… Ou os dois?

Posted on: 3 maio, 2016

O título pode parecer estranho, mas esse post surgiu de uma discussão recente que tive com a minha mãe sobre relacionamentos. Minha mãe não consegue entender o meu jeito de amar, ela não consegue entender como eu posso amar uma pessoa e deixar a pessoa fazer o que ela quer, mesmo que isso vá fazer com que ela tome ferro. É muito simples: eu aconselho, digo que vai dar errado, mas se a pessoa insiste, ela tem o direito de errar e eu não posso (nem devo) impedir isso, não posso tirar isso dela. E eu sou assim com todos os que eu amo: mãe, pai, irmãos, noivo, sobrinha… Sempre fui assim? Obviamente que não. Já sofri demais, mas hoje em dia eu entendo que quem ama respeita o outro, respeita o jeito individual de cada um, respeita as escolhas que o outro faz…

Não é falta de amor respeitar o que o outro deseja (mesmo que isso não te envolva). Muito pelo contrário, acho que essa é a maior prova de amor que uma pessoa pode dar para a outra. Respeitar a individualidade de cada um dentro de um relacionamento é algo complicado, não é algo que se consegue de início. Mas na vida tudo é aprendizado, tudo é trabalho árduo para que consiga alcançar o sucesso. No relacionamento é a mesma coisa.

Ontem li o artigo “Namore um cara que apoie suas viagens” e ele fala exatamente dessa individualidade mesmo sendo dois. Lá mostra o lado de viajar sozinho, mas isso pode ser levado pra tudo dentro da vida a dois. Acho que vale muito a pena a leitura.

E não me entendam mal: concordo que quem ama cuida. Mas discordo do cuidar da maneira como muitos tratam, discordo que pra cuidar você tem que prender ou impedir que o outro erre. Cuidar é deixar o outro crescer e criar as próprias asas e voar lindamente ao seu lado. 🙂

Anúncios

1 Response to "Quem ama, cuida… Ou quem ama respeita a indivualidade do outro… Ou os dois?"

Caraca que texto magnifico. Penso da mesma forma que voce.
Sucesso
beijos 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: