Blog da Rosinha

O preço de ser acessível demais…

Posted on: 16 outubro, 2017

Eu sou ansiosa. Acho que já falei disso. Eu vivo falando disso. Rsrs. Mas fato é que eu me acho acessível demais. Acessível no fato de eu mal receber uma mensagem no WhatsApp e já responder. Acessível no fato de atender ao telefone já no primeiro toque. Acessível no fato de mal receber um e-mail e já responder. Acessível no fato de viver com o celular na mão conectada o tempo inteiro.

Outro dia larguei o celular no quarto e fui fazer minhas coisas. Quando voltei, tinham milhões de mensagens. A maioria repetida, pois as pessoas acharam que eu não tinha recebido, uma vez que a resposta não foi imediata. Teve outra vez em que o mesmo aluno me mandou o mesmo e-mail 8 vezes em um intervalo de meia hora achando que eu não tinha recebido porque ainda não o tinha respondido (detalhe que era final de semana). E isso me fez refletir. O erro não está nas pessoas, que não podem esperar. O erro está em mim que as deixei mal acostumadas.

E o mesmo não acontece. Tem casos de eu mandar uma mensagem e levar dias para a pessoa me responder ou nem responder. Já me incomodou muito isso, mas hoje não ligo se a pessoa demora a responder. O que me incomoda é ficar sem resposta: eu odeio! Odeio também quando eu ligo, a pessoa não atende e nem liga de volta pra saber o que era.

Enfim, acho que pago o preço por ser acessível demais, por isso tenho tantas cobranças… Mas ainda conseguirei largar esse vício de viver com o celular na mão e responder a tudo automaticamente.

Anúncios

2 Respostas to "O preço de ser acessível demais…"

Rosinha, é muito curioso como somos parecidas. Sempre fui acessível. Mas tem uns dois anos mais ou menos que resolvi que vou demorar pra responder. Especialmente por WApp, porque eu tenho vida pessoal, preciso estudar, descansar, ver um filme. Não atendo mais no fim de semana, a não sei que eu tenha combinado anteriormente. Tem sido duro, mas necessário pra manter a sanidade mental.
Bjoooo!

Me faz refletir sobre algo que tenho exercitado com cautela: falar NÃO. Por que será tão difícil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: